É mesmo incrível de acreditar que estas duas meninas de 11 anos e essa bebezinha de 3 meses são trigêmeas, mas pode acreditar, as inglesas Bethony, Megand e Ryleigh são!

Apesar das três terem sido concebidas no mesmo dia, Ryleigh chegou 11 anos depois de suas irmãs. Isto foi possível porque depois da fertilização, ela ficou congelada, enquanto as outras foram implantadas em 1998. Existem poucos casos de gêmeos concebidos na mesma data mas que nasceram tanto tempo depois.

Problemas de saúde, como endometriose e ovários policísticos reduziram as chances do casal Shepherd de engraivar naturalmente. Foram 24 óvulos coletados, 14 fertilizados com sucesso, 2 foram implantados e outros 12 foram congelados. A gravidez correu muito bem, exceto que as meninas nasceram com 6 semanas de antecedência, mas nasceram com saúde trazendo muita alegria para a família.

Depois de 9 anos, quando os Shepherds resolveram ter outro bebê, recorreram à mesma clínica e usaram um dos embriões armazenados.

“Parece estranho pensar que usamos embriões que foram armazenados por todos estes anos e que foram concebidos ao mesmo tempo que as meninas. Nós sabemos que se tivéssemos outro bebê, seria na verdade outro gêmeo das meninas. Nós não sabíamos se iria dar certo, e concordamos que iríamos tentar somente com um embrião, se não desse certo não tentaríamos de novo. Esta foi a última chance, e quando é pra acontecer, acontece”, disse ela.

Os médicos alertaram os pais sobre a possibilidade do corpo rejeitar o embrião congelado, mas isso não aconteceu, e Ryleigh nasceu com saúde mesmo depois de 11 anos depois.

“As meninas estão maravilhadas e ter uma irmãzinha – e elas sabem que foram concebidas no mesmo dia e que a bebê ficou no freezer. Ela é uma bebê muito feliz e tem um ótimo apetite – acho que ela está recuperando o tempo perdido”.