Você está em: Home // Crianças, Maternidade // Baby Slings, como escolher e como usar

Baby Slings, como escolher e como usar

 

Você sabe o que é Sling?

O Sling é um carregador de bebê baseado nas trouxinhas que as mamães indígenas fazem para seus filhos. Hoje existem desde um simples tecido amarrado até mochilas estruturadas. Com certeza existe um sling que serve para qualquer mãe/pai e qualquer estilo de vida.

Você quer pesquisar preços de Baby Sling?

Mas como são? Tem diferenças? Como fazer para escolher?

Uma das primeiras coisas a pensar é se você precisa do peso do bebê equilibrado em ambos os ombros, ou se você fica confortável com apenas um ombro.

Para os pais com problemas na coluna ou quadril, uma mochila ou canguru pode ser mais confortável, uma vez que distribui o peso uniformemente sobre o corpo. Muitos pais amam a flexibilidade do uso em apenas um ombro, porém você precisa analisar sua capacidade física primeiro.

O Sling de argolas é o mais comum, existe também o pouch ou kepina que é bem simples, consiste de um tecido que é passado em volta do corpo. O Wrap é bem elaborado e dá a volta no corpo todo.

Quem vai utilizar o Sling?

Primeiro, claro, você precisa saber o tamanho do Sling que sirva para seu bebê. Se for minúsculo, servirá apenas para quando ele for recém nascido. Se for maior e ajustável, ele poderá durar até mesmo durante toda a primeira infância.
É necessário também adequar o Sling ao tamanho dos pais. Alguns são ajustáveis a vários tamanhos, enquanto outros vêm em dimensões P/M/G, o que poderia ser um desafio se o pai tem um porte físico muito diferente da mãe. Neste caso, seria melhor buscar um ajustável, ou comprar um para uso do pai e outro para uso da mãe.

 


Suporte do ombro e enchimento

Alguns Slings possuem ombreiras acolchoadas, encosto acolchoado, ou nenhum enchimento. Por um lado o enchimento traz mais conforto à você e seu bebê, mas por outro, ele se torna mais quente. O calor extra é legal durante o clima frio, mas quando chegar o verão, o Sling poderá ficar insuportável de usar. O enchimento também é mais volumoso, o que torna difícil para carregar na bolsa do bebê.

Sling de Argola

Quando usar?

Se você sabe que vai precisar de um Sling que seja útil tanto no frio quanto no calor, procure por um que possua um tecido fresco, mas que tenha uma camada extra para o frio. Para isso até é ideal escolher dois modelos: um para o inverno e outro para o verão.

Se você quiser usar o Sling em tempos chuvosos, na piscina ou na praia, escolha um tecido impermeável ou que seque rapidamente. Se você viaja muito, escolha um compacto que se dobre facilmente, para que seja fácil de armazenar.

Slings para todos os bolsos

Wrap

Você não precisa ter tanto dinheiro para ter um Sling. Kepinas que são bem simples, podem ser encontradas por cerca de R$30,00 e podem ser usadas por muito tempo.

Se o seu orçamento permitir um pouco mais, existem outros acolchoados, forrados, dupla face, transpassados, e até com tecido de festa!

Os Slings são encontrados em todo tipo de tecido, combinação de cores, estampas, bordados, fechos, etc, sempre terá uma escolha que você irá adorar e irá combinar com o enxoval do bebê.

Versatilidade

Alguns Slings permitem apenas uma posição, como o canguru. Outros permitem colocar o bebê olhando para frente. Outros permitem que os recém-nascidos fiquem aconchegados no peito da mamãe, e permitem uma criança mais velha ficar sentada. Por isso é importante procurar um que possua versatilidade de posições, para usar até os 2 ou 3 anos de idade.

E o conforto do bebê?

O bebê parece que fica tão tortinho dentro do Sling, mas lembre-se que ele vai adorar. O Sling deixa o corpinho do bebê bem próximo à mãe, e ele fica ali todo encolhidinho sentindo o calor, a voz e os batimentos do coração da mamãe assim como ele ficava dentro da barriga. Por isso não faz mal para a coluna dele (você já viu como eles ficam tortos dentro da barriga?).

Por isso não tenha medo de usar desde o primeiro dia de vida do seu bebê, pois essa é inclusive uma técnica utilizada em muitos hospitais para desenvolvimento mais rápido de bebês prematuros.

Kepina

Segurança

Preste muita atenção na qualidade do Sling que você quer comprar. Tem muita gente fabricando Sling por aí e na guerra de preços, a segurança dos bebês fica em segundo plano.

Só compre um Sling de argola se elas forem dos seguintes materiais:

  • Argolas de nylon: foscas ou brilhantes, testadas e comprovadas. Devem ter: 7.6cm de diâmetro interno e 9.2cm de diâmetro externo, tendo a largura de 1cm a 1.5cm.
  • Argolas de metal ideais ou são de alumínio, de inox e de selaria sem emendas, arredondadas e com medidas ideais: 8.2 cm de diâmetro interno e 8.8 de diâmetro externo, tendo a largura de 1cm a 1.5cm.

Não compre um Sling se ele tiver argolas: de cortina de box, de bijuteria, cromadas, de ferro, cobre, latão, plástico, acrílico, madeira, ou achatadas, com emendas ou aberturas.

Como colocar o Sling?

É muito importante saber vestir o Sling para que o bebê fique confortável e você não tenha dores na coluna. O bumbum do bebê precisa estar na altura do seu umbigo.

Veja este vídeo da revista Crescer ensinando como colocar o Sling e como colocar o bebê dentro dele.

Compre o seu Baby Sling

 


Tags: , , ,

One Response to “Baby Slings, como escolher e como usar”

  1. 1
    Bettina Lauterbach Says:

    Gostei da reportagem, porém acho um pouco “delicado” definir tamanhos “corretíssimos” de argola, pq em função da largura do sling, espessura de tecido, estas argolas podem ainda ser muito grandes… bjnho

Leave a Reply

Copyright © 2009 Mamãe online. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.