Você está em: Home // Engravidar // Os 10 passos para aumentar a chance de ter gêmeos

Os 10 passos para aumentar a chance de ter gêmeos

 

Muitas pessoas se perguntam se elas conseguiriam ter gêmeos, trigêmeos ou mais. Enquanto ter múltiplos pareçam um fruto do acaso, pais de múltiplos disseram que fatores podem ter contribuído para isso. Claro que alguns dos fatos não são cientificamente comprovados, mas vale a pena conhecer não é mesmo?

Tenha em mente que se você deseja ter múltiplos você deve estar ciente dos fatores de risco para uma gestação múltipla, como pré eclampsia e prematuridade.

1. Ter histórico

Existem gêmeos na sua família? Se você tiver mãe, irmão, irmã, tio ou primos gêmeos, você poderá ter também. Algumas vezes gravidez múltipla é hereditária. Neste caso, falamos da gestação de gêmeos não idênticos. Se sua mãe ou avó materna teve gêmeos fraternos, você pode ter herdado o gene da hiperovulação, aumentando a chance de conceber 2 ou mais de uma única vez

2. Ganhe Peso

Um estudo publicado na Faculdade Americana de Ginecologia e Obstetrícia relaciona o crescimento de gestações múltiplas com maiores taxas de obesidade. A pesquisa descobriu que mulheres com ICM a partir de 30 tiveram mais gêmeos do que as outras. Novamente esta estatística serve para gêmeos fraternos (não idênticos). A pesquisa mostrou que as mulheres acima do peso tem mais chances de ter gêmeos.
Cuidado que mulheres acima do peso podem ter ovários policísticos, o que prejudica a ovulação.

3. Espere um pouco mais

Mulheres mais velhas têm mais chance de ter gêmeos do que as mais novas. Isso porque quando o relógio biológico percebe que a mulher está envelhecendo, passa a liberar mais óvulos. Dezessete por cento das mulheres acima dos 45 tem gêmeos. Porém, os riscos também aumentam, pois mamães mais velhas tem maior risco de aborto e problemas gestacionais. Além disso o bebê pode ter anormalidades cromossõmicas.

4. Tenha mais gêmeos

Quando você tem uma gravidez múltipla, significa que você tem mais chances de engravidar novamente de gêmeos. Estimativas sugerem que mães de gêmeos tem 4 vezes mais chances de conceber gêmeos novamente do que uma mulher que nunca esteve grávida ou que teve apenas 1 filho por gestação.

5. Dieta: Mandioca e Laticínios

Ninguém sabe realmente o por quê, mas a tribo Yoruba no oeste da ãfrica tem a maior taxa de gêmeos no mundo. Um estudo concluiu que a dieta das mães era a causa, que era rica em mandioca. A casca dela contém um componente químico que induz a ovulação. Além disso, um estudo feito em 2006 descobriu que as mulheres que consomem mandioca diariamente tem 5 vezes mais chance de ter gêmeos.

6. Faça tratamento de fertilidade

A tecnologia da reprodução aumenta radicalmente as chances de gêmeos. Medicamentos que estimulam a ovulação (Clomid) podem te ajudar a ter uma gravidez múltipla, e fertilização in vitro também. Não é somente porque vários embriões são inseridos no útero da mãe ao mesmo tempo, mas também existe uma causa inexplicável de gêmeos monozigóticos (idênticos) ocorridos em gestações provenientes de fertilizações in vitro. Porém um médico que possui ética não indica ou pratica este tratamento se realmente não for clinicamente necessário (casos de infertilidade).

7. Tenha uma grande família

Quanto mais filhos você tiver, mais chance de conceber gêmeos na gestação seguinte. Ninguém sabe qual é a mágica que faz acontecerem os gêmeos, por isso você deve continuar tentando (boa sorte…)

8. Engravide enquanto ainda amamenta

A maioria das pessoas acham que é impossível engravidar enquanto se está amamentando, pois o processo de amamentação impede a mulher de ovular. Na verdade, uma grande quantidade de mães de gêmeos discordam desta idéia. Uma pesquisa sugere a teoria de que a chance de múltiplos é maior quando a mulher engravida durante a amamentação. Por exemplo, o Dr. Gary Steinman afirma que a mulher que engravida durante a amamentação tem 9 vezes mais chances de ter gêmeos do que a que não está amamentando.
Mas ter gêmeos quando ainda se tem um bebê é dose pra leão não é mesmo?

9. Engravide tomando anticoncepcional

As pílulas anticoncepcionais costumam evitar gravidez com 99.9% de sucesso. Porém, esse 0.01% pode resultar em uma dupla maternidade. ã€s vezes a gravidez acontece quando a pílula não é tomada corretamente durante o ciclo. Em outros casos, a mistura hormonal de um medicamento em particular anula o efeito do anticoncepcional. Neste caso, isso pode até ocasionar uma hiperovulação, aumentando a chance de múltiplos.

10. E… tenha sorte!

Muitos pais de múltiplos não reconhecem nenhum critério para ter sido duplamente abençoados. Gêmeos idênticos é algo altamente misterioso, ninguém sabe exatamente quais as causas de um ovo se dividir após a concepção. Por isso, você também precisa de sorte!

 


Tags:

24 Responses to “Os 10 passos para aumentar a chance de ter gêmeos”

  1. 1
    Thiago Says:

    Parabens pela iniciativa!!
    Podemos ver que as sugestoes no artigo acima sao muito proveitosas!
    Sugiro complementar o artigo com o comentario de um obstetra respeitavel!
    Grato, irei comecar seus metodos para minha esposa hoje!

  2. 2
    JULIANA Says:

    Veja ai Ngoickita…

  3. 3
    verciana Says:

    a minha màe teve gemèos eu tenho prababilidade de ter gemèos?

  4. 4
    Ariana Says:

    Oi Verciana, você tem bem mais chances de ter gemeos do que mulheres que não são filhas de mães que tem gêmeos.

  5. 5
    rosemary dos santos lima Says:

    boa noite, tive um aborto retido em abril deste ano, já tenho um filho de 14 anos, meu pai tem filhos gemeos de um segundo casamento, estou tomando várias vitaminas que meu médico receitou, qual a possibilidade de ter filhos gemeos?

  6. 6
    Jorge alex xavier de paiva Says:

    Eu vou ser papai de gemeos mais sao de placenta diferentes. E estou loco pra ver eles a emoçao e grande demais…

  7. 7
    Ariana Says:

    Parabens e muita saude pra duplinha!!!

  8. 8
    Paula Says:

    Adorei essa matéria! Eu não sabia que existiam formas de “burlar”, melhor, ajudar a natureza da gravidez múltipla. Texto muito bem escrito, explicadinho e informativo. Parabéns!

  9. 9
    Karine Says:

    Minha bisavó teve gêmeos 3 vezes, e minha vó e uma tia tiveram gêmeos também, qual a chance de eu ter gêmeos?

  10. 10
    taiana Says:

    Tenho avo que e gemeos primos que sao gemeos e tias que sao gemeos e tios tambm quanto e a possibilidade de eu te gemeos

  11. 11
    Ariana Says:

    OI Taiana, você tem a mesma chance que elas! bjs

  12. 12
    meyriane Says:

    meu pai é gêmeo idêntico! e meu namorado tem uma irmã gemeá idêntica qual a minha probabilidade?

  13. 13
    Ariana Says:

    oi Meyriane, ainda não descobriram o que gera gemeos identicos para poder saber alguma possibilidade, mas desejo boa sorte pra vc!!!

  14. 14
    Gisele Says:

    Meu esposo e gemeo,tenho alguma chance de ter gemeos tbm…Obrigada

  15. 15
    Herbert R0berto Says:

    Mandiocaa ¬¬ aham sei kkkk
    http://grude.com.br/image/cache/data/Produtos/Memes/meme%20sorriso%20largo-1000×1000.jpg

  16. 16
    andressa Says:

    ola tive pre eclampsia gravi com convulsoes tenho uma tia que e gemeas quais as chances que tenho de ter gemeos

  17. 17
    Joice Says:

    realmente, eu no inicio do ano, engravidei de gemeos, e nn tenho historico na familia, nn tenho meu IMC maior q 30, tenho 2 gestações simples, mas estava tomando anticoncepcional e ainda usando camisinha. E o mais engraçado é q engravidei antes da ovolução, pois havia apenas 3 dias q minha menstruação havia ido embora… Acho q as coisas acontecem qd tem q acontecer… pena q perdi…

  18. 18
    Joice Says:

    realmente, eu no inicio do ano, engravidei de gemeos, e nn tenho historico na familia, nn tenho meu IMC maior q 30, tenho 2 gestações simples, mas estava tomando anticoncepcional e ainda usando camisinha. E o mais engraçado é q engravidei antes da ovulação, pois havia apenas 3 dias q minha menstruação havia ido embora… Acho q as coisas acontecem qd tem q acontecer… pena q perdi…

  19. 19
    Ale Says:

    Olá, minha mãe teve casal de gemeos(fraternos) menino e menina, e recentemente minha prima por parte de mãe teve sua primeira gestação de gêmeos idênticos. Quais as minhas chances de gêmeos?

  20. 20
    mare Says:

    Eu tenho 30 anos e nao tenho filhos sera que posso engravidar?
    Fazendo algum tratamento?

  21. 21
    EZequiel Says:

    Viu ser pai de gêmeos
    Pq ttive essa chance pra mim que tenho 20 anos
    E minha mulher tem 20
    Pq ela teve gêmeos tao cedo???

  22. 22
    scarlat Says:

    Eu tenho primos de primeiro grau que sao gemeos identicos de placenta separada, quero muito ser mae de gemeos, sendo que so tenho 21 anos sera que tenho essa possibilidade??

  23. 23
    scarlat Says:

    Eu tenho primos de primeiro grau que sao gemeos identicos de placenta separada, quero muito ser mae de gemeos, sendo que so tenho 21 anos sera que tenho essa possibilidade??

  24. 24
    Ana Gabriela Says:

    Olá, tenho 21 anos vou fazer fertilização in vitro, e meu esposo é gemeos. Qual é minha chance de ter gemeos? Dê 0 á 100? Desde já eu agradeço.

Leave a Reply

Copyright © 2009 Mamãe online. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.