Você está em: Home // Engravidar // Maca Peruana, a planta da fertilidade

Maca Peruana, a planta da fertilidade

 

A Maca Peruana (Lepidium meyenii) é uma raiz parecida com o nabo. Cresce a quase 4 kilômetros de altitude acima do nível do mar, e só é encontrada no alto da Cordilheira dos Andes do Peru e Equador.

Por mais de dois mil anos, os nativos usavam a raiz de maca como comida e medicamento para promover fertilidade, resistência, energia, vitalidade e virilidade sexual.

Conta a história que os espanhóis conquistaram a área das montanhas dos Andes e logo ao começarem a habitar lá, eles começaram a perder interesse sexual. As mulheres e os homens passaram a sofrer de esterilidade e falta de libido devido à grande altitude. As mulheres não ficavam mais grávidas, e quando conseguiam, não levavam as gestações adiante.

Se isso já não fosse o bastante, seus cavalos, cães e mulas pararam de se reproduzir. Até que eles perceberam que o povo nativo, suas lhamas e outros animais se reproduziam bem e não tinham problemas com libido.

A razão disso era que o povo nativo e seus animais comiam uma raiz que crescia somente no alto das montanhas. As pessoas secavam, transformavam em pó e cozinhavam com a comida regularmente.

Os espanhóis começaram a comer e alimentar os animais com maca e então descobriram o que os indígenas já sabiam por anos. A libido voltou aos homens, seus animais se voltaram a ter energia, as mulheres e fêmeas engravidaram e levaram suas gestações até o fim, e viveram feliz para sempre…

Como a Maca funciona?

Maca é um alimento nutritivo ao sistema endócrino, auxiliando as glândulas pituitária, suprarenal e tireóide que são responsáveis pelo equilíbrio hormonal. A maca tem a capacidade de afetar os hormônios chave tanto dos homens quanto das mulheres sem conter hormônios em sua composição.

Ela ajuda a estimular e alimentar a glândula pituitária, agindo como um tônico para o sistema hormonal. Quando esta glândula funciona corretamente, todo o sistema endócrino se mantém equilibrado, pois ela controla a produção de hormônio das outras glândulas.

Nas mulheres, a maca controla os níveis de estrogênio. Quando este hormônio aumenta ou abaixa muito nos períodos errados, ele impede a mulher de ficar grávida ou de levar sua gestação até ao fim. O excesso de estrogênio também faz com que a progesterona fique baixa demais. Tomar maca pode ajudar a aumentar os níveis de progesterona que são essenciais para uma gestação saudável (sem precisar ficar tomando hormônios).

O estrogênio nos homens produz disfunção erétil e falta de libido, baixa contagem de espermatozóides e pouca produção de líquido seminal.

A maca ajuda a

  • Equilibrar os níveis hormonais nas mulheres
  • Aumentar a libido tanto no homem quanto na mulher
  • Melhora a saúde dos óvulos
  • Aumenta o volume de líquido seminal, contagem de espermatozóides por ejaculação e motilidade dos espermas

Como usar maca?

A maca é ótima para quem está querendo engravidar. É um alimento natural que pode ser tomado diaramente. É indicado para mulheres que tem:

  • Óvulos ruins
  • Endometriose
  • SOP (síndrome dos ovários policísticos)
  • Abortos de repetição
  • Preparação para IFV (inseminação artificial)
  • Infertilidade devido à stress

Além disso, a estabilidade hormonal melhora a mente e causa sensação de bem estar (lembra daquelas depressões e acessos de raiva da TPM? então… desequilíbrio hormonal!)

Clique aqui para pesquisar preços da Maca Peruana. Ela é vendida em farmácias de manipulação, geralmente em frascos de 60 cápsulas de 500mg.

 


Tags: , , , , ,

One Response to “Maca Peruana, a planta da fertilidade”

  1. 1
    Tratamento natural para endometriose | Mamãe online Says:

    […] Também procure tomar Maca peruana, leia sobre a eficiência da Maca neste artigo do site. […]

Leave a Reply

Copyright © 2009 Mamãe online. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.