Dente de leão

Nenhum teste de gravidez é 100% confiável, a menos que tenha sido administrado por um médico ou profissional treinado. Você pode até comprar um teste de farmácia. No entanto um teste de gravidez caseiro, embora não pareça tão confiável, oferece uma alternativa natural para matar a ansiedade se você estiver com pouco atraso na menstruação ou vivenciando sintomas. Por motivos particulares, como gravidez na adolescência, ou crise financeira, ou medo de um novo teste de gravidez negativo, muitas mulheres estão optando por teste de gravidez caseiros.

Você está pensando: mas como eu posso fazer um teste de gravidez em casa? Bem antes de tudo precisamos saber como que ele funciona.

Um teste de gravidez basicamente detecta um hormônio específico chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG), que é liberado pela placenta pouco depois que a concepção ocorre. A produção do hormônio aumenta rapidamente no organismo a cada 24 horas, e pode ser notado em seu sistema circulatório e na urina após ela engravidar. Mas a data de implantação, ou seja, quando a gravidez começa, não é a mesma coisa que data da concepção. A concepção ocorre dentro de 24 horas após a ovulação, e a implantação ocorre de 6 a 11 dias após a concepção. Quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina do útero, o hormônio hCG é liberado pela placenta (tecido que envolve o bebê em crescimento), que ocorre cerca de uma semana depois da ovulação.

Os níveis de hCG no início da gravidez são avaliados em mili-Unidades Internacionais (mIU) ou valor igual 1/1000th de uma UI/ml. Se uma mulher concebe, a concentração de hormônio hCG no corpo deve ser algo em torno de 25mIU a 10 DPO (dias pós ovulação), 50mIU a 12 DPO e 100mIU a 15 DPO. No entanto, para uma detecção precoce da gravidez, o teste deve ser realizada oito dias após a concepção/ovulação, quando a concentração de hormônios gira em torno de 5-10 mUI.

Aqui estão alguns passos simples para preparar o teste de gravidez caseiro.

Teste com folhas de Dente de Leão

Remover as folhas do dente de leão e mantê-los em um pedaço de plástico no chão. Deixe-os no chão fora da luz solar direta. Agora urine nas folhas até molhá-las totalmente. Não mexa nas folhas e aguarde 10 minutos. Se aparecer bolhas vermelhas sobre as folhas, é um sinal de que você pode estar grávida.

Teste com óleo essencial de Pinho

É um óleo obtido por destilação a vapor das folhas, ramos e pinhas de uma variedade de espécies de pinheiro, principalmente Pinus sylvestris. Normalmente usado como produto de limpeza ou lubrificante, ele também pode ser usado para teste de gravidez caseiro. Tudo o que você precisa fazer é misturar a urina com o óleo e esperar se há alguma alteração de cor. Se sim, você pode estar grávida.

Teste com água sanitária

Este produto químico que remove a cor ou clareia através da oxidação, também pode ser usado como teste de gravidez caseiro. Basta adicionar a sua urina em um copo de água sanitária e se ela efervecer ou espumar, é uma possibilidade de estar grávida.

Teste da agulha (também chamado de teste de gravidez marroquino)

Dizem que este teste é muito confiável e quase todas as mulheres marroquinas usam.
Urinar dentro de um recipiente que tenha tampa de preferência antes de ir dormir, colocar uma agulha dentro do recipiente, e tampar e deixar fechado por no minimo 8h. No outro dia é só ver o resultado, se a agulha não mudou de cor não está grávida, se a agulha ficou preta está gravida.

Teste da fervura

Coloque o xixi em uma panela (ou latinha) e leve ao fogo até ferver. Se ferver como água é negativo, mas se ferver como leite, formar uma natinha é positivo.

Teste do cotonete

Este na verdade não diz se está grávida, mas diz se a monstra está chegando: Introduzir um cotonete na vagina perto do colo do útero, se sair branquinho é sinal que a menstruação não está para vir, se sair rosinha ou vermelhinho sinal que ela já está chegando.

Embora estes testes de gravidez caseiros possam confirmar a gravidez, é importante a mulher completar a certeza com um exame verdadeiro e procurar atendimento médico caso positivo.

Tente também o teste de gravidez online.