Você está em: Home // Gravidez // Como superar os sintomas do iní­cio da gravidez

Como superar os sintomas do iní­cio da gravidez

 


Início de gravidez: mal estar, fadiga e outros sintomas comuns

O inicio da gravidez é um misto de desconfortos. Alguns como náusea e fadiga, são as mais famosas. Outras incluindo sangramentos nasais e infecções urinárias são menos comuns.

Logo após a concepção, seu corpo inicia uma série de mudanças consideráveis, para torná-lo apto a sustentar seu bebê pelas próximas 37 semanas de desenvolvimento e crescimento. As glândulas endócrinas e a placenta aumentam a produção de hormônios. O volume do sangue aumenta e o útero se expande.

 

Durante os quatro primeiros meses de gravidez, você irá sentir muito mais do que nos outros meses, porque seu corpo ainda está se ajustando a essas mudanças. Pelo menos, você poderá se assegurar de que os sintomas do primeiro trimestre são quase sempre associados à gestações bem sucedidas. O mal estar matinal e indisposição que ocorrem durante este período são quase sempre fáceis de superar. A seguir um resumo sobre os sintomas mais comuns durante a gravidez.

Enjôo matinal

Mais de 70% das gestantes têm náusea, algumas vezes com vômitos, no início da gravidez. Os enjôos podem ser mais comuns pela manhã, mas podem ocorrer em qualquer momento. Você pode não sentir enjôos, mas pode sentir aversão a certos alimentos, como café e carne, particularmente por causa do cheiro. Desde que você continue a se alimentar com uma dieta balanceada, com os nutrientes que você necessita, evitar alimentos que te dão náusea não será grande problema.

Não se sabe a causa exata, mas os hormônios da gravidez influenciam no relaxamento do estômago.


Normamente ela dura até a 13ª ou 14ª semana, porém algumas mulheres continuam a sentir enjôos de tempos em tempos mesmo no segundo trimestre.

Dicas para amenizar o problema

  • Coma algumas bolachas “cream cracker” antes de se levantar da cama
  • Diminua a quantidade das refeições, e coma várias vezes ao dia, para o estômago nunca ficar vazio
  • Evite qualquer coisa que lhe cause náuseas
  • Beba muito líquido, especialmente se você tiver vômitos. Se seu estômago não aceitar água, tente tomar raspadinha de gelo, suco de frutas ou até mesmo picolés.
  • Chupe ou mastigue balas
  • Gengibre também dá bons resultados com os enjôos matinais. Algumas maneiras de consumi-lo é tomando chá, biscoitos de gengibre ou em cápsulas.

Prisão de Ventre

Este mal afeta pelo menos metade de todas as gestantes.

O aumento da progesterona, desacelera o processo digestivo. Além disso, seu intestino absorve maior quantidade de água, que tende a fazer as fezes ficarem mais duras e secas, tornando os movimentos intestinais mais difíceis.

A prisão de ventre costuma durar a gravidez inteira, porém ela é pior durante as primeiras 13 ou 14 semanas.

Dicas para amenizar o problema

  • Tente comer sempre nos mesmos horários.
  • Beba muito líquido, pelo menos 8 a 10 copos por dia.
  • Faça algum exercício diariamente.
  • Coma frutas, vegetais e grãos ricos em fibras, como trigo integral e aveia.
  • Procure ingerir também suplementos com fibras encontrados em farmácias, eles são recomendados pelos médicos às gestantes. Um laxante suave como leite de magnésia é seguro, mas não tome nenhum outro laxante sem conversar com seu médico.

Desmaios e Vertigens

Não se sabe ao certo quantas gestantes sofrem desse sintoma, mas acredita-se que uma em 20 mulheres passam por algum grau de tontura durante a gravidez. Ao contrario do que se vê nos filmes, raramente as mulheres chegam a desmaiar.

A gravidez causa considerável dilatação das veias e vasos sangüíneos do corpo. Na primeira metade da gravidez, entretanto, o volume do sangue não é suficiente para preencher todo esse espaço. Com isso, a pressão fica baixa. Duas condições que são comuns durante a gravidez – baixa de açúcar no sangue (hipoglicemia) e a baixa contagem de glóbulos vermelhos (anemia) – podem causar tonturas. Estas duas últimas causas podem exigir acompanhamento médico.

Vertigens e desmaios podem ocorrer a qualquer momento durante a gravidez, mas são mais freqüentes no início do segundo trimestre, quando as veias estão dilatadas devido aos hormônios da gravidez, mas o volume do sangue ainda não é suficiente para completá-las.

Dicas para amenizar o problema

  • Levante-se devagar, sente-se primeiro na borda da cama
  • Ande com passos curtos e descanse num curto espaço de tempo
  • Evite ficar parada por muito tempo
  • Evite deitar-se de costas, prefira deitar-se de lado. Um travesseiro embaixo do abdômen pode deixar uma posição mais confortável.
  • Evite se aquecer demais. Saunas e banheiras quentes podem aumentar a chance de desmaios. Tome banhos frescos, use ar condicionado quando necessário e evite áreas abafadas.
  • Mantenha-se fisicamente ativa melhorar a circulação. As atividades ideais são caminhadas, hidroginástica e yoga pré-natal.
  • Beba grandes quantidades de líquidos, principalmente de manhã.
  • Coma alimentos ricos em ferro como feijão, carne, brócolis e frutas secas para ajudar seu corpo a repor as células do sangue.

Fadiga

A maioria das mulheres se queixam de fadiga ou mais sono durante o primeiro trimestre da gravidez.

Para transportar oxigênio e nutrientes para o feto, seu corpo produz mais sangue e seu coração passa a trabalhar mais rápido. Estas mudanças no início da gravidez exige grande demanda do seu sistema circulatório. Durante este tempo, o corpo também esta produzindo altos níveis de progesterona, que também causa sono. Estas podem ser as causas da fadiga no início da gravidez.

Normalmente a fadiga alivia no segundo trimestre, mas pode retornar no terceiro, quando o bebê estiver pesado em sua barriga.

Dicas para amenizar o problema

  • Descanse. Tire cochilos durante o dia ou depois do trabalho. Se você precisar dormir em plenas 7 horas da noite, vá! Não existe outra maneira de vencer o sono do que indo dormir
  • Evite assumir responsabilidades extras. Cancele compromissos e eventos sociais se for muito cansativo para você.
  • Peça ajuda. Use seu companheiro ou filhos para ajudá-la sempre que possível.
  • Exercite-se regularmente. Exercícios moderados, como caminhar 30 minutos ao dia, podem ajudá-la a ter mais energia.
  • Coma alimentos ricos em ferro e proteína. A pouca ingestão destes nutrientes podem agravar seu cansaço. Alimentos ricos tanto em ferro como proteína incluem carne vermelha, frutos do mar, aves e ovos. Outras boas fontes de ferro incluem grães integrais, ou cereais enriquecidos com ferro, pães e massas.
  • Evite estimulantes. Evite cafeína, que pode ser prejudicial em altas doses. Qualquer produto industrializado indicado para fadiga e cansaço não é recomendado na gestação.

Azia

Mais da metade das gestantes têm azia, uma sensação desconfortável causada pelo retorno dos sucos gástricos para dentro do esôfago, o tubo que leva a comida até a boca do estômago. Ela ocorre em qualquer fase da gestação, porém é mais comum durante o terceiro trimestre.
A azia, a prisão de ventre e arrotos são causados pela digestão lenta, devida também aos hormônios da gravidez. Conforme a gestação avança, um segundo fator que é a expansão do útero também pode tirar seu estômago da posição original, também contribuindo para a azia.

Dicas para amenizar o problema

  • Faça várias pequenas refeições ao invés de duas ou três grandes, e coma devagar.
  • Evite frituras, álcool, chocolate, pimenta, alho e cebola.
  • Beba grande quantidade de líquidos, principalmente água.
  • Evite café, até mesmo o descafeinado, ele também piora a azia.
  • Deite-se somente de duas a três horas depois das refeições. Se a azia começa quando você se deita, tente usar dois travesseiros para ficar um pouco inclinada.
  • Converse com seu médico sobre antiácidos ou outros medicamentos que aliviam a azia. Estes produtos podem ser usados sem risco durante a gestação, porém seu médico precisa conhecer qual você toma e a freqüência.

Variações de Humor

Apesar da incidência da variação de humor seja desconhecida, algumas mulheres no primeiro trimestre e algumas semanas antes do parto podem sentir variações emocionais saindo da alegria e felicidade até irritabilidade e depressão.

Mau-humor, mudanças hormonais e ansiedade sobre o futuro podem contribuir para mudanças instantâneas em seu humor. Você pode se sentir melhor se você se lembrar que estas emoções são normais e saudáveis. Essas variações podem ocorrer em qualquer momento da gravidez. Se você tem TPM, você poderá ter variações de humor mais extremas quando estiver grávida.

Dicas para amenizar o problema

  • Tenha refeições regulares que incluam uma variedade de frutas frescas, vegetais e grãos integrais
  • Durma o suficiente.
  • Conte com seus parentes e amigos para te ajudarem sempre que puderem, porém se você se sentir oprimida, fale com seu médico.
  • Tente técnicas como meditação ou relaxamento.

Problemas nasais: Roncos, congestão e sangramentos

Mais de 25% das gestantes roncam, comparado com aproximadamente 4% das mulheres não-grávidas na mesma idade. Congestão nasal e sangramentos também são relativamente comuns.

Como mais sangue flui em suas membranas, revestimento do nariz e vias aéreas, pode acontecer de restringir o fluxo do ar causando ronco, congestão e sangramentos. Apesar de que roncar é apenas um incômodo, ele pode ser associado com condições sérias como hipertensão ou disfunções do sono onde a pessoa para de respirar por curtos períodos (apnéia). Mulheres que roncam durante a gravidez possui maior risco de pressão alta (pre-eclampsia). Os problemas nasais podem se desenvolver em qualquer etapa da gestação.

Dicas para prevenir o ronco

  • Durma de lado, ao invés de outra posição. Deitar-se de costas faz com que sua lingua e céu da boca se apóiem em sua garganta, bloqueando a passagem do ar.
  • Use uma tira nasal para expandir a passagem de ar.
  • Evite ganhar mais peso do que o recomendado pelo médico.

Corrimentos e infecções vaginais

Um aumento da secreção vaginal é universal durante a gravidez, como resultado da renovação das celulas do revestimento da vagina.

O engrossamento da parede da vagina causado por hormônios causam um muco cremoso, branco e sem odor denominado leucorréia. É inofensivo e não precisa de tratamento. Outros tipos de corrimento podem ser causados por infecções causadas por fungos e bactérias. Infecções bacterianas causam corrimentos com mau cheio cinza esverdeados. Sinais e sintomas de infecções causadas por fungos são corrimentos grossos, brancos como coalhada, causam coceira, queimação e vermelhidão na área da vagina e da vulva, e ardor ao urinar.

Nenhum dos dois tipos de infecção são perigosos diretamente para seu bebê, e podem ser tratados durante a gravidez. Infecções causadas por fungos são mais comuns devido aos efeitos dos hormônios da gravidez no meio vaginal. Infecções causadas por bactérias não são muito freqüentes em gestantes tanto quanto em outras mulheres sexualmente ativas.

O corrimento esbranquiçado é comum durante toda a gravidez. Se você tiver sintomas como coceira, mau-cheiro, queimação e outros desconfortos vaginais, você pode estar com infecção e deve ser tratada por um médico.

Duchas não são recomendadas e podem causar infecções no útero, que podem até provocar parto prematuro. Nunca use duchas durante a gravidez.

Outros Problemas

Dores de cabeça são um tanto frequentes no início da gravidez, mas nada além do normal. Se você tiver uma dor de cabeça de vez em quando, peça ao seu médico para receitar paracetamol quando a dor aparecer. Dores nas costas também é um problema comum no final da gravidez, mas também podem aparecer no primeiro trismestre, principalmente se não for sua primeira gestação.

Infecções urinárias são comuns durante a gravidez e devem ser tratadas assim que começarem. Aumento da freqüência de urinar é muito comum devido à expansão do útero, que pressiona a bexiga. Dor ao urinar pode ser um sintoma de infecção urinária e deve ser prontamente avaliada.

Também fale imediatamente com seu médico se acontecer:


  • Sangramento vaginal moderado ou intenso
  • Qualquer quantidade de sangramento vaginal acompanhado por dores, cólicas, febre ou calafrios
  • Sangue tipo borra de café
  • Dor de cabeça forte ou persistente, especialmente com tonturas, desmaios, náuseas ou vômito, ou distúrbios visuais
  • Dor pélvica moderada ou severa
  • Vômitos com dor e febre
  • Calafrios ou febre
    (39ºC ou mais)

Seus enjôos matinais, sono de dia ou à tarde, azia e outros sintomas citados anteriormente são fortes lembretes de que seu corpo está ajudando seu bebê a se desenvolver e crescer. Se você descansa o suficiente e faz com que esteja sempre confortável, você e seu bebê irão prosperar durante toda a gestação!

Atenção: Só é possível você descobrir uma gravidez fazendo um exame. Não respondemos perguntas sobre esse assunto. Agradecemos sua compreensão.

 


Tags: ,

38 Responses to “Como superar os sintomas do iní­cio da gravidez”

  1. 1
    Paula Lima Says:

    AI AI..EU TOMO METFORMINA DESDE FEVEREIRO,COM 12 COMPRIMIDOS MINHA MENSTRUAã‡ãƒO VEIO,VEIO NO DIA 10 E NO DIA 16 ACABOU,DIA 22 EU OVUELI E DIA 24 TIVE RELAã‡ã•ES.POIS BEM ERA P VIR DIA 10 DE MARã‡O E ATÉ AGORA NADA.FUI AO Mã‰DICO DIA 11 E NO DIA 12 FIZ UM BETA,O QUALITATIVO E DEU NEGATIVO.ACHA QUE FIZ MUITO CEDO?

  2. 2
    Regiane santos Says:

    Descobri á apenas 2 dias que estou esperando um bb. Ainda estou um pouco assustada pois não foi planejado. Mas irei cuidar e amá-lo para toda minha vida.Por isso estou buscando informações, para poder me auxiliar em como agir.

  3. 3
    Ariana Says:

    Normalmente o beta é muito confiável e detecta o hcG no sangue mesmo antes do atraso menstrual, tanto o quantitativo como o qualitativo.
    A eficácia dele é de 10 dias após a fecundação.

  4. 4
    RAYANE Says:

    Olá!
    Estou com 07 dias de atraso, estou sentindo muito sono e cólicas mestruais um pouco forte, não tomo nenhum medicamento para evitar a gravidez, apenas uso preservativo quando estou no período fértil, mesmo assim, é possível que eu esteja grávida???

  5. 5
    janaina cristan fernandes Says:

    atrasou oito dias nas medeu uma dor de cabeça e acabou sangrando oque eu faço faço o teste de gravides para saber se estou ou nao

  6. 6
    LILIAN DANIELLE Says:

    Olá, tenho 29 anos, mestruei a ultima vez em 16/02/09, terminei a minha medicação em 11/02/09, ando sentindo sono, muitos arrotos, dor nas costas na região da bacia, hoje tem 10 dias de atraso e veio um corrimento cor marrom na minha calcinha quando fui ao banheiro, já tenho 1 filho de 8 anos, na primeira gravidez não tive nada disso, só enjoava muito, e tinha tonturas, será q é um bb chegando? O q vcs acham?

  7. 7
    Ariana Says:

    Participem do nosso fórum: http://gravidezonline.com/forum

  8. 8
    ANDREIA Says:

    Estou gravida dpois de 30 dias que fiz uma coletagem, mas extou muito feliz

  9. 9
    Luciene Says:

    Me ajudem!!!
    Estou na 9 semana de gravidez, e tõ com um corrimento estranho, tipo borra de café, final de menstruacao… Mas nao é constante, tive 2 x, mas tipo um dia a tarde e foi embora, e no outro dia pela manha tive tb, mas bem menor do que no dia anterior, será q é normal mesmo? Tõ assustada, o que faco? Pois minha medica ta de feias, e só volta dia 30…

  10. 10
    Daniela Says:

    To enjoando muito… segui todas essas dicas mas nada funciona :(

  11. 11
    lila Says:

    bem, eu fiz relação 4 dias antes da ovulação, minha mestruação é super regular, tomo anticomcepcional regularmente e corretamente, e meu namorado n ejaculoui dentro, será possível q eu tenha engravidado? pois estou sentido enjoou, cólicas, e corrimento marrom…

    e amnha seria o dia da ovulação.

  12. 12
    thamires Says:

    olá
    to com uma fadiga horrivel ã± aguento mais fik a xim,um sono que quando eu vo deita fico tonta ã± durmo,um enjoo e ã± vomito

  13. 13
    isabeli Says:

    eu to cm 7 semanas e venho sentindo muito enjoos
    e a uns dois dias atras vomitei tanto q pensei q ia desmaiar kkk eu to muito feliz cm a vinda do meu bebe
    e vou ama-lo muito.

  14. 14
    Valeria Says:

    OLA!Estou com 16 semanas e meia, mas a dois dias atras estou com um sangramento tipo borra de cafe, e bem escura,ja falei com minha doutora e ela falou pra que eu nao me preucupasse, pois era sangue velho, e algum esforço que eu fiz.Bati uma ultra e esta tudo bem com meu bebe,colo do ultero fechado,placenta ok, e o liquido aminiotico tb em quantidade normal. Mas sempre e bom ter opniao de mais pessoas.Gostaria de saber se e normal esse tipo de sangramento? Desde de ja agradeço.

  15. 15
    Verónica Says:

    Estou grávida de 7 semanas e gostaria de saber a partir de quanto tempo de gestação é q a barriga começa a crescer..

  16. 16
    Tata Says:

    Poxa sai com um rapaz a 2 meses, ai até que rolou …
    Pois não se previnibuss … Estou com mal estar , enjoanto , ainda não coloquei nada p/ fora , mais dá vantade…Ainda não tenho certeza que eu tõ sim ou não gravida …Tõ com os soios meios doloridos e estou reparando que esta maior… Minha mestruação não veio esse mes … Espois estou com medo … Ainda não contei nada p/ ninguei nem p/ rapaz ..Quero ter certeza primeriro , não sei o que fasso e p/ quem pesso ajuda .. Já preucurei me forma na net os citomas …

  17. 17
    tatiane Says:

    um dia antes de minha mestruaçao descer transei sem camisinha meu namorado gozou dentro no dia seguinte ela desceu estou com muito sono fome cansada e um dia quis fazer vomito eu sinto uma colica parecendo que vai descer sera que estou gravida? por favor responda estou desesperada

  18. 18
    Karina Says:

    Para a pessoa 16…meu caso foi parecido com o seu, fiz com um rapaz um poko mais velho…bom ele insistiu pra colocar dentro de mim sem camisinha, colocou e no msm minuto mandei tirar…=D….logo depoiis minha menstruação veio normalmente…Fizemos outra vez, ele colocou dentro de mim e fez o movimento de entra e sai…só q a droga da minha menstruação ainda não desceu, mas, como vcs sabem a menstruação pode atrasar por tensoes, estresses e problemas no dia dia…e antes do dia dela descer um tio mtu querido faleceu, e isso me destruiu por dentro, até ai é normal q atrase…li essa pagina aki e naum tenho nenhum dos sintomas, a unica coisa q tenho são os seios inchados mas isso é devido a menstruação q esta pra descer…não acho q estou gravida pois isso q aconteceu entre ele eu faz quase 1 mes…e não tive nenhum dos sintomas…mas as vezes bate akela duvida…

  19. 19
    lais Says:

    !bom!apos dois dias q minha mestruacao tinha ido tive relacoes sem camisinha durante quatro dias,entao minha mestruacao ta atrasada ha 8 dias,fiz o bhgc 8 dias apos ter tido relacoes mas deu negativo entao e 15 dias comecei a me sentir mal enjoous e tontura,fiz um teste de farmacia mas deu negativo novamente agora q a mestu.ta atrasada fiz outro de farmacia e deu positivo,sinto enjous.tontura,dor nas costas,dores tipo colicar ainda mas quando passo muito tempo sentada,meus seios doem e sinto c se eles tivessem formigando,nao sei sera q relmente estou gravida,espero q sim pois e uma realizacao de um sonho pra mim e meu namorado queremos muito ter um filho.O Q FAZER?

  20. 20
    Lena Says:

    estou indo p/ o 4º mês de gestação e gostaria de saber se posso tomar leite de magnésia. Agradeço!!

  21. 21
    Vivi Says:

    Fiz uma cirurgia para retirada de nódulos da tireoide no dia 13 de julho. E Antes disso a minha menstruação sempre foi normal e sem atrasos.Sempre no dia 22 de cada mês. No dia 22 de julho a minha menstruação não veio. E No dia 04 de agosto transei sem nenhum tipo de preservativo ou anticonseptivo. A minha menstruação também não desceu no dia 22 de agosto. Senti fortes cólicas no baixo ventre por alguns dias e no dia 1º de setembro depois de uma forte cólica desceu uma coisa estranha e longa parecendo uma membrana com pouco sangue. Será que eu estava grávida?! obs: Faço reposição do hormõnio da Tireoide todos os dias

  22. 22
    Ceni Says:

    Estou gravida a 9 semanas estou com borra a 2 dias gostaria de saber se corro o risco de abortar

  23. 23
    Glorinha Says:

    Olá! Fiz 2 testes de gravidez (Gravtest e Confira). Ambos deram positivo. Minha menstruação está atrasada a 15 dias e sinto cólicas no pé da barriga, aumento de apetite, meus seios estão inchados e duros, como se estivessem empedrados. Na terça feira passada fiz o 1º teste e apareceram duas listras rosas (uma mais clara que a outra. No segundo teste realizado na 5ª feira apareceram novamente as duas listras rosas. Será q estou grávida??? Amanhã irei fazer o BetaHCG.

    Bjssssss

  24. 24
    eline Says:

    oie, sou casada ha cinco anos, e estou tentando ter um bebe a um ano, minha mesnstruação esta atrasada 10 dias, e isso não costuma acontecer, estou sentindo, dores de cabeça, meus seios estao super inchados e duros, nauseas, e muito irritada.e toda vez que vou fazer sexo com meu marido, qndo eu ejaculo sinto dor de colica como se fosse descer a minha mesnstruação, mas não desce. mas nem quero me empolgar, mas a cada dia fica impossivel nao pensar…pretendo fazer um BETAHCG, so com uns vinte dias de atraso.o que vcs me dizem??

  25. 25
    carol Says:

    acho que vou ter um bebê :s alguns sintomas indicam isto.. cólicas constantes, corrimento esbranquiçado, muita fome, dor nos seios, sonolência, eu me sinto esgotada. ando meio com o humor variado também. estou preocupada, mas feliz se acontecer, apesar de só ter 14 anos.. mas se eu estiver, ele será muito amado.

  26. 26
    Halana Says:

    oi ,eu namoro a 4 anos , e agora estamos tentando ter um bebe ; sendo que tivemos relações no meu perildo fértil ; e ele ejaculo dentro , e certo esta gravida ??? (( CORRIGINDO ))

  27. 27
    Márcia Daniel Says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se é possivel ou estou me precipitando, deixei de tomar a injeção mesigina desde o janeiro deste ano e não mas me prevenir para não engravidar, hj estou com 9 dias de atrazo será que é cedo demais para ter uma surpresa, estou sentindo colicas desde o dia 18 que era o dia que deveria ter vindo a minha mestruação, e ate agora nada sera que estou gravida, estou sentindo meus seios inchados e estas dores no pe da barriga como se fosse uma colica. Me deem uma orientação.

    Atenciosamente

    Márcia Daniele

  28. 28
    zanna Says:

    Olá!!!
    Gostaria de tirar uma duvida. Tive relação no meu período fertil só que minha menstruaçao desceu 3 dias antes,
    é isso nunca aconteceu sempre descia na data certa, para piorar ficou 5 dias sendo que normalmente fica só 3 dias.
    No primeiro dia desceu bem pouquinho, segundo desceu com cuagulos grandes, no quarto dia desceu normal é no quinto só a borra com pouquinho de sangue.
    Nunca tomei antconcepcional, decidir ter um bb…sinto dores nos rins as vezes no direi é no esquerdo…Sinto também queimações horríveis.

    Obs…Nunca tive problemas no rins é nem no estomago.

    Gostaria de uma resposta.

    Agradeço desde de já.

  29. 29
    Cintia Says:

    olá, estou gravida de 10 semanas e tive um corrimento estranho, marrom , meio viscoso, mas não muito grosso, e em uma quantia maior que um simples “suja calcinha”…, sem cheiro, mas como tenho muitas cóliquinhas – dor no pé da barriga e uma enorme sensação de que vai descer a qualquer momento, estou preocupada, e gostaria d saber uma opnião de vcs…. aguardo retorno.. obrigada!

  30. 30
    Ariana Says:

    Voce pode estar com baixa de progesterona procure seu medico urgente e faca repouso. Bjs

  31. 31
    tia Says:

    mestruasao atrasada 12 dias mas sinto muitas coligar fotes

  32. 32
    kelli cristina miranda moreira Says:

    mas estou sintindo muito enjoo mal estar ancia de vomito bebo agua me da ancia e horrivel sinto dor na barriga deito de lado doi deoto de outro lado incomoda nao sei o que fazer

  33. 33
    Kelly Says:

    Bom dia!!

    Por favor. Estou tentando engravidar, minha ultima menstruação foi dia 06 até dia 12/02/2012, depois do dia 16/02, meu marido e eu tivemos relações dia sim dia não até dia 28/02.
    Senti pequenas cólicas por 10 dias (25/02 até 05/03), e no dia 01/03 tive um pequeno sangramento vermelho claro aguado e parou, no dia seguinte tive um sangramento marrom escuro e depois voltou o claro sempre muito pouco e esporádicos. Duração de 4 dias. E até agora a minha menstruação, que é intensa e dolorosa, não apareceu. Sinto dor de cabeça, prisão de ventre, sono e as vezes tontura, mas a sensibilidade no bico dos seios é pouquinha!! É possível cogitar uma gravidez? Fiz um teste de farmácia dia 05/03, porém deu negativo…, fiz muito cedo? Sou saudável, sem histórico de doenças ou infertilidade. Menstruação razoavelmente regular (3 dias é a margem de atraso).

    ME AJUDEM!! QUERO MUITO MEU BEBE T-T

  34. 34
    evelyn Says:

    gostaria de saber o que eu tenho estou com queimação na parte intima fiz exame de urina e não não nada não estou com infecção o que pode ser essa queimação

  35. 35
    Babi Says:

    Meninas 16 e 18 preucupaçao causa sintomas bem parecidos com de uma gravidez .as vezes por vcs ficarem pensado tanto nisso a mestruaçao atrasa causa enjoo e coisas mais aconselho a vcs a fazer um teste e pra solucionar seus
    Problemas assim facaram mais tranquilha ok e juizo por que gravidez nao e ruim ruim e uma doença qualque trasmitida sexualmente entao use camisinha bjus e com deus.

  36. 36
    Ariana Says:

    Isso mesmo Babi! Inclusive abusar da pilula do dia seguinte é um crime contra seu corpo e pode fazer estragos no ciclo menstrual! bjs

  37. 37
    apw Says:

    ola, preciso da sua ajuda com uma coisa, faz tres semanas ja que estou com um corrimento tipo sangue, nao e tipo sangue de mestruacao, mas um sangue mas fino, meio aguado, porem bem vivo! Tenho tido engoou com vomito, tontura, indisposicao… Esses tipos de coisas, sera que voce poderia me ajudar, estou muito preocupada!

  38. 38
    edna Says:

    OLA.GOSTARIA DE DIZER QUE ESTE FOI O SITE MAIS BEM ELABORADO QUE ENCONTREI.RESPONDEU TODAS AS MINHAS DUVIDAS.ESTA É A MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ.SO DE LER QUE MEUS SINTOMAS FAZEM PARTE DE UMA GESTAÇÃO SAUDAVEL,NÃO ME IMPORTA MAIS SENTIR ENJOOS,CANSAÇO,AZIA.O QUE AGORA ME IMPORTA E DEIXA MEU CORPO CONFORTAVEL PARA A VINDA DO MEU PRIMEIRO BÊBE.OBRIGADA POR AJUDAR ESSA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM.BJS A TODOS.E A TODAS AS MAMÃES,FELICIDADES PARA VCS E SEUS BÊBES!!!!!!!

Leave a Reply

Copyright © 2009 Mamãe online. All rights reserved.
Designed by Theme Junkie. Powered by WordPress.